POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO PARA COMPRAS ONLINE
Você recebeu o seu pedido e precisa fazer a troca ou devolução do(s) produto(s) por algum motivo? A equipe de atendimento da Estrela Sofá está aqui para te ajudar ;)
Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor. Nosso compromisso é proporcionar uma ótima experiência de compra, o que também se estende ao nosso pós-venda.
Aqui estão algumas diretrizes para realizarmos seu atendimento:
CONDIÇÕES GERAIS PARA A SOLICITAÇÃO
Antes de comprar, fique atento a alguns detalhes do produto que está comprando.
Além de analisar se ele atende a suas necessidades, é importante observar também:
Cancelamento da compra
O cancelamento de uma compra é aceito pela Estrela Outlet Sofá nas seguintes situações:
i) Arrependimento (compras realizadas pelo site)
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, no caso de compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o cliente tem um prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
A desistência de uma compra somente será aceita se respeitadas as condições abaixo, cumulativamente:
a) mediante a prévia comunicação à nossa Central de Atendimento, no prazo de 7 dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto pelo cliente;
b) apresentação do documento fiscal;
IMPORTANTE! Caso uma das condições não esteja em conformidade, a devolução por arrependimento não poderá ser aceita.
Confirmada a devolução do produto pela Estrela Sofá Outlet, os valores pagos pelo cliente serão integralmente devolvidos, conforme procedimento descrito no item “Restituição de Valores Pagos”, abaixo.
ATENÇÃO! Se a nota fiscal de seu pedido (NFe) já foi emitida, isso significa que seu pedido já foi separado e provavelmente entregue à transportadora. Devido ao alto volume de pedidos recebidos em nosso site, talvez não seja possível impedir essa entrega. Por isso, será necessário que você recuse o recebimento do produto e entre em contato conosco para registrar sua solicitação de cancelamento através da Central de Atendimento, através dos telefones (11)95340-2862 / (11) 2962-6999 ou do email :contato@estrelapapeisdeparede.com.br
O cliente poderá optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos nas seguintes situações:
- Defeito do produto: Constatado um defeito no produto, estando este dentro do prazo e nos termos da garantia da Estrela Outlet Sofá, na impossibilidade de realização de conserto ou troca.
- Atraso na entrega: Na hipótese em que a Estrela Outlet Sofá não consiga atender o prazo estabelecido para entrega de um pedido.
Caso ainda tenha dúvidas, nossa Central de Atendimento está disponível através dos telefones (11) 95340-2862 / (11) 2962-6999 ou do email: contato@estrelapapeisdeparede.com.br
COMO FUNCIONA A DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS
O processo de devolução é gratuito e funciona da seguinte forma:
Após solicitar a devolução de seu pedido à Central de Atendimento, enviaremos um email informando a data da coleta do produto.
A transportadora realizará a coleta da mercadoria no mesmo endereço que foi realizada a sua entrega.
IMPORTANTE! O produto a ser devolvido deverá estar intacto, isto é, deverá estar em sua embalagem original, não apesentar indícios de uso e estar com o manual, nota fiscal e todos os acessórios que o acompanham (ex: pés, presilhas, parafusos, etc).
Havendo indícios de uso do produto, de manuseio indevido, ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original e documento fiscal, a devolução por arrependimento não poderá ser aceita.
É muito importante que o cliente informe à Central de Atendimento as reais condições do produto, pois a transportadora poderá recusar-se a coletar um produto em condições diferentes das informadas.
Assim que o Centro de Devolução receber a mercadoria, realizaremos a análise de suas condições e então procederemos com a restituição dos valores pagos.
Caso seja constatado um defeito no produto, estando este dentro do prazo e nos termos da garantia, diante na impossibilidade de realização de conserto no prazo de 30 (trinta) dias, enviaremos um email informando a data da coleta do produto.
A transportadora realizará a coleta da mercadoria no mesmo endereço que foi realizada a sua entrega.
Assim que o Centro de Devolução receber a mercadoria, procederemos com a restituição dos valores pagos ou com a troca do produto, conforme o caso.
RESTITUIÇÃO DE VALORES PAGOS
Respeitadas as condições descritas nesta política, a restituição de valores pagos será realizada conforme abaixo:
O estorno de compras realizadas com cartões de crédito é feito no próprio cartão, sendo o valor gasto creditado na fatura seguinte ou na subsequente do cliente, de acordo com a data de fechamento de sua fatura.
O estorno de compras realizadas com cartões de débito é feito junto à administradora do cartão e bancos, sendo o valor creditado na conta bancária vinculada ao cartão utilizado, respeitando os respectivos prazos bancários.
A restituição será realizada no prazo de até 07 (sete) dias úteis, contados da data de devolução da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, em conta corrente indicada pelo titular da compra.
A restituição será realizada no prazo de até 07 (sete) dias úteis, contados da data de devolução da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, em conta corrente indicada pelo titular da compra. Após a formalização do cancelamento, havendo boletos em aberto, estes não serão mais devidos pelo cliente.
ATENÇÃO! Os valores pagos serão ressarcidos juntamente com o respectivo frete cobrado. No caso de devolução parcial do pedido, o frete devolvido será proporcional.
Meu produto chegou, mas estão faltando acessórios. O que devo fazer?
Neste caso, certifique-se que os acessórios não estão à parte na embalagem. Caso não localize, entre em contato com nossa Central de Atendimento, através dos telefones (11) 95340-2862 / (11) 2962-6999 ou do email contato@estrelapapeisdeparede.com.br
Recebi um produto com defeito. O que devo fazer?
Constatado um defeito de fabricação em um produto dentro do prazo de garantia, entre em contato conosco, através dos telefones (11)95340-2862 / (11) 2962-6999 ou do email contato@estrelapapeisdeparede.com.br.
A Estrela Papéis de parede reserva-se o direito de providenciar o conserto ou ainda, sua troca, no prazo de 30 (trinta) dias, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, mediante vistoria técnica realizada pela nossa equipe.
Na impossibilidade de efetivar o reparo do produto no prazo acima, o consumidor poderá, alternativamente, à sua escolha, solicitar: (i) a substituição do produto por outro idêntico, em perfeitas condições de uso; (ii) o cancelamento da compra e a restituição dos valores pagos; (iii) o abatimento proporcional do preço; ou, ainda, nos casos em que não for possível a substituição do bem por outro idêntico, (iv) solicitar a substituição do produto por outro de espécie, marca ou modelo diverso, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço.
Recebi um produto diferente do comprado. O que devo fazer?
Na hipótese de ser constatada qualquer divergência entre o produto comprado e o recebido, recuse a entrega e entre em contato com nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio do produto sem qualquer custo adicional.
Caso a diferença não tenha sido percebida no momento da entrega, entre em contato conosco, através dos telefones (11) 95340-2862 / (11) 2962-6999 ou do email: contato@estrelapapeisdeparede.com.br , para que seja providenciado novo envio do produto sem qualquer custo adicional.
IMPORTANTE! As trocas somente serão efetuadas:
- mediante apresentação do documento fiscal de compra;
- com o produto intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), com manual de instruções, acessórios, complementos, etc.
Qual o prazo para a Estrela Outlet Sofá efetuar a troca da minha mercadoria?
A Fast Sofá tem até 30 (trinta) dias corridos, para propor uma solução ao cliente.
Estando o produto de acordo com as condições desta política, efetuaremos o procedimento de troca o quanto antes.
Como faço a devolução de um produto?
O processo de devolução é gratuito e deve ser agendado juntamente com a Central de Atendimento, através dos telefones (11) 95340-2862 / (11) 2962-6999 ou do email: contato@estrelapapeisdeparede.com.br.
Para que a devolução seja concluída, é essencial que o produto esteja intacto, sem indícios de uso, em sua embalagem original, com todos os acessórios e manuais, bem como com o documento fiscal correspondente.
IMPORTANTE! Havendo indícios de uso do produto, de manuseio indevido, ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original e documento fiscal, a devolução não será ser aceita.
A coleta do meu produto está atrasada. O que faço?
A Estrela Sofá Outlet mantém o compromisso de sempre garantir a satisfação de nossos clientes. Alguns detalhes podem te ajudar a verificar o que pode ter acontecido:
Data de coleta: confirme no e-mail enviado pela Estrela Sofá Outlet se a previsão de coleta do produto pelo transportador está expirada. Se a coleta solicitada está atrasada, você pode entrar em contato conosco através da Central de Atendimento.
A transportadora tentou realizar a coleta do produto, mas não havia ninguém no endereço. Eles tentarão nova coleta?
A Central de Atendimento entrará em contato para efetuar um novo agendamento. Neste caso, uma taxa de reentrega será cobrada no mesmo valor do frete original.
Caso seja necessário alterar a data de entrega, entre em contato com nossa Central de Atendimento, através dos telefones (11) 95340-2862 / (11) 2962-6999 ou do email: contato@estrelapapeisdeparede.com.br.
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